Ocorreu um erro neste gadget

domingo, 1 de dezembro de 2013

Arqueologia, humanos e dinossauros


estamos familiarizados com a ideia de que os dinossauros foram extintos a Milhões de anos e nunca conviveram com os seres humanos, mais a arqueologia tem certas evidencias que indicam o contrario, prepare-se para ver algo que não te mostraram na escola:

as esculturas do povo chupicairo, no México, descobertos por Waldemar Julsrud.











observe as pedras incas, existem centenas dessas, eram feitas em funerais, algumas parecem ter dinossauros:




o estegonsauro em cambodiana, no templo de Ta prohm:
 essas pinturas rupestres tambem são sugestivas.



observe estes cachorros: tão diferentes e são classificados como sendo da mesma espécie, por que podem se reproduzir entre si.

muitos dinossauros foram classificados como espécies diferentes, mas não se sabe se podiam se reproduzir entre si. um criacionista australiano chamado Ken Ham estima em seus livros que só existiam umas 50 espécies de dinossauro, já que muitos dos esqueletos catalogados podem pertencer a espécies já conhecidas, alem disso pedaços de ossos muitas vezes são catalogados como especie nova apesar de serem pequenos demais para serem identificados, ou parecidos com os de uma especie já conhecida.

compare por exemplo o veloraptor e o piroraptor.









compare também o tiranossauro rex ao raptorex.
















pense nos cães, diferenças sutis não são suficiente para se diferenciar entre espécies de subespécies.










se esses argumentos não forem suficientes, existem prováveis situações destas criaturas no poema épico de Beowulf, em contos antiquíssimos, nos mitos e na Bíblia, a palavra dinossauro não existia ainda, mas temos como dragões, aspedes ardentes voadoras, beemote, leviatã entre outros parecem descrever répteis extintos e dinossauros.
Jó capitulo 40 verciculo 15 a seguir descreve o beemote, muitas vezes relacionado a um elefante ou hipopótamo, mais na descrição o animal era dotado de longa e poderosa cauda como uma cedro, e alcançava onde o homem não alcança.
 então, se os humanos conviveram com os dinossauros e outros seres pré-históricos, o que aconteceu com eles? o mesmo que acontece com os animais que se extinguem hoje: ação humana, mudanças climaticas (com a Era do Gelo pós-diluviana) e desequilíbrio na cadeia alimentar (o que acontece quase sempre que o ser humano se estabelece em algum ecossistema).
além disso se você acha que todos os seres pré-históricos estão extintos, precisa conhecer a tuatara.
 Sphenodon punctatus

 falo mais sobre ela em outra postagem, mas não é o único fóssil vivo. que são criaturas que segundo a coluna geológica na escala evolucionista já deveriam estar extintos, mais foram encontrados vivos, não é fascinante?

Nenhum comentário:

Postar um comentário